Select Menu

Ads

Random Posts

Tecnologia do Blogger.

Novidades

Click e Siga - nos você também !!

Arquivo do blog

Design

Technology

" });

Circle Gallery

" });

Shooting

Racing

News

Bottom

» » Solução natural para barriga inchada !!






















Uma ótima solução natural para acabar com a barriga inchada e dura, com dor abdominal pode ser deixar de comer alimentos que fermentam no intestino, como:
  • glúten (farinha)
  • lactose (leite e derivados)  
  • fermento (pão branco ou bolos)
Para perder a barriga inchada, se as causas forem de origem alimentar, uma ótima ajuda extra para situações de emergência é tomar o chá verde e aumentar o consumo de fibras.
Alguns remédios para eliminar os gases e as dores abdominais podem ser o Luftal ou comprimidos de carvão vegetal ativado. 
Outra dica muito importante para acabar com o inchaço abdominal é a prática regular de exercícios físicos, que melhora o funcionamento intestinal e a eliminação dos gases, que funciona muito bem quando se sabe que o aumento da barriga não se trata de gordura localizada, mas, sim, de uma alteração passageira, onde a barriga fica inchada, dura e dolorida, como ocorre em caso de prisão de ventre, gases ou próximo à menstruação, por exemplo.
O que fazer para desinchar a barriga
Em caso de barriga inchada, o que se pode fazer é tomar uma 1 cápsula de fibras ou consumir alimentos ricos em fibras, como ameixa seca preta e o mamão.
O chá verde ou de carqueja também são indicados para casos onde a barriga inchada é causada pela retenção de líquidos, como ocorre antes da menstruação, por exemplo. Para o chá: coloque 1 colher das folhas secas da erva escolhida em uma xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.
As fibras serão importantes para ajudar na mobilização do bolo fecal, facilitando a eliminação das fezes acumuladas e dos gases. Já o chá vai promover uma melhor filtração renal, eliminando mais facilmente o excesso de líquidos do organismo.

Como evitar a barriga inchada

Para evitar a barriga inchada deve-se fazer algumas substituições alimentares como:
  • O pão - substitua o pão comum por pão tipo "pita" e torradas especiais sem glúten, assim como cereal ou qualquer alimento que contenha trigo;
  • O leite - elimine da alimentação o leite e seus derivados (queijo, iogurtes ou sobremesas lácteas...). Substitua por produtos à base de soja, por exemplo;
  • Refrigerantes e sucos industrializados - substitua por água ou água de coco, que além de terem menos calorias, facilitam a digestão;
  • Carnes vermelhas, produtos embutidos e enlatados - substitua por carne branca grelhada sem molho, e produtos in natura;
  • Doces e frituras - substitua por frutas da época com casca e assados integrais ou grelhados.

Alimentos que causam barriga inchada

Outros alimentos que também causam a barriga inchada são o feijão e os grãos, como a ervilha, a lentilha e o grão de bico, repolho, brócolis e a batata doce. Todos eles devem ser evitados pois favorecem a formação de gases e a retenção de líquidos.
Após 1 semana, avalie os resultados e decida se vale a pena eliminar completamente esses alimentos do dia-a-dia. Mas, é importante lembrar de fazer a substituição por outros alimentos com equivalente componente nutricional.



















About Unknown

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply