Select Menu

Ads

Random Posts

Tecnologia do Blogger.

Novidades

Click e Siga - nos você também !!

Arquivo do blog

Design

Technology

" });

Circle Gallery

" });

Shooting

Racing

News

Bottom

» » Melhores remédios caseiros para Dengue !!


























Os chás de camomila, hortelã e também o chá de erva-de-são-joão são bons exemplos de remédios caseiros que podem ser usados para aliviar os sintomas da dengue porque possuem propriedades que aliviam a dor muscular, a febre e a dor de cabeça.
Assim, eles complementam o tratamento da dengue que deve ser indicado pelo médico ajudando a curar a dengue mais rápido desde que sejam tomados nas doses indicadas na tabela a seguir.

Chás que combatem a dengue

Veja a seguir uma lista completa com as plantas que podem ser usadas e qual a função de cada uma.

PlantaFunçãoComo fazerQuantidade por dia
CamomilaCombater náuseas e vômitos3 col. chá folhas secas + 150 ml de água fervente3 a 4 xícaras
Hortelã-pimenta
Combater náuseas, vômitos, dor de cabeça e dor muscular
2-3 col. chá + 150 ml de água fervente3 xícaras
MatricáriaCombater a dor de cabeça-50-120 mg de extrato pulverizado
PetasiteCombater a dor de cabeça100 g de raiz + 1 L de água ferventeMolhar compressas e colocar na testa
Erva-de-são-joãoCombater dor muscular3 col. chá de erva + 150 ml de água fervente1 xícara de manhã e outra à noite
Raiz forte
Combater dor muscular
-Aplicar a pomada ou gel na região dolorida


A pomada ou gel de raiz forte e o extrato pulverizado de matricária podem ser encontrados em farmácias e lojas de produtos naturais, e também pela internet.
Outra dica é adicionar de 5 gotas de própolis nos chás antes de beber, pois ele ajuda a combater infecções e tratar a dor e a inflamação, mas é importante evitar o seu uso em caso de alergia.
Para saber se tem alergia ao própolis, deve-se pingar uma gota desse composto no braço, espalhar na pele e esperar pela reação. Se aparecerem pintas vermelhas, coceira ou vermelhidão, é indicação de alergia e recomenda-se, nesses casos, não utilizar o própolis.

Chás que não pode tomar na Dengue

As plantas que contém ácido salicílico são contraindicadas em casos de dengue, pois podem causar enfraquecimento dos vasos e piorar os sintomas da dengue e facilitar o desenvolvimento de dengue hemorrágica. Dentre estas plantas estão o salgueiro, chorão, sinceiro, vime, vimeiro, salso, alecrim, orégano, tomilho e mostarda.
Além disso, o gengibre, o alho e a cebola também são contraindicados para essa doença, porque eles dificultam a coagulação favorecendo sangramentos e hemorragias. Veja mais alimentos que não devem ser consumidos em: O que comer para se recuperar mais rápido da dengue.

Plantas que afastam o mosquito

As plantas que afastam o mosquito da dengue são aquelas que têm cheiro forte, como hortelã, alecrim, manjericão, alfazema, hortelã, tomilho, sálvia e capim-limão. Essas plantas podem ser cultivadas em casa para que o cheiro ajude a proteger o ambiente contra o Aedes Aegypti, devendo-se ter cuidado para evitar que o vaso acumule água. Veja dicas para cultivar essas plantas em casa.
O vídeo a seguir traz mais dicas sobre alimentos e repelentes naturais para o mosquito.















About Unknown

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply