Select Menu

Ads

Random Posts

Tecnologia do Blogger.

Novidades

Click e Siga - nos você também !!

Arquivo do blog

Design

Technology

" });

Circle Gallery

" });

Shooting

Racing

News

Bottom

» » Aprenda como fazer 11 misturas naturais para limpar a casa As combinações de ingredientes que você já tem em casa são práticas, econômicas, pouco nocivas ao meio ambiente e ainda deixam a casa brilhando !!




























Muitos produtos de limpeza têm substâncias nocivas, capazes de causar intoxicação e reações alérgicas ao serem inalados. Além disso, pesam no orçamento. “Mas existem alguns agentes de limpeza ‘escondidos’ na despensa de casa que, além de não conter componentes tóxicos, são baratinhos e funcionam bem”, diz a personal organizer Ingrid Lisboa, de São Paulo. Estamos falando do bicarbonato de sódio, da água oxigenada e do vinagre de vinho branco, que podem ser usados de várias formas na limpeza. Veja as direções:

Aromatizador de ambientes

Misture 1 litro de água, 1/2 copo (americano) de vinagre, 1 colher (sopa) de bicarbonato, 1/4 de copo (americano) de álcool e 1 colher (sopa) de amaciante. Coloque no borrifador. Aplique em almofadas e cortinas.

Desengordurante

Em um balde grande, misture 3 ou 4 xícaras (chá) de vinagre branco com 1 de bicarbonato. A solução acaba com a gordura das paredes.

Desinfetante para vaso sanitário

Despeje 1/2 xícara (chá) de vinagre branco no vaso. Em seguida, adicione 1/2 xícara (chá) de bicarbonato. Essa mistura forma bolhas e espuma. Deixe por um minuto, esfregue e dê descarga.

Tira-bolor

Misture partes iguais de bicarbonato e vinagre branco ou água oxigenada 10 volumes até formar uma pasta. Aplique na superfície embolorada, deixe por 30 minutos, esfregue com uma escovinha e retire o excesso com pano úmido.

Limpa-alumínio

Prepare uma pasta com 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio e a mesma medida de água oxigenada 10 volumes. Espalhe em todo o utensílio, deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço ou bola de papel-alumínio. Enxágue bem e seque com um pano macio.

Limpa-carpete

Para remover manchas e sujeiras difíceis, misture partes iguais de bicarbonato, sal e vinagre branco. Aplique a pasta sobre a mancha com uma escovinha, deixe secar e escove novamente. Sai tudo!

Limpa-vidro

Misture 1 parte de vinagre branco com 1 parte de água em um borrifador e aplique no vidro. Passe um pano macio e seque com jornal.

Limpa-limo

Para limpar rejuntes dos azulejos, faça uma mistura com partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada 10 volumes e escove a superfície (use uma escova de dente para facilitar a remoção da sujeira).

Mistura desentupidora

Para não deixar a pia entupir, use, de vez em quando, uma mistura de 250 ml de vinagre branco com 500 ml de água e 1/2 xícara (chá) de bicarbonato de sódio. A solução elimina a gordura e os restos de comida presentes nos canos.

Produto multiuso

Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e vinagre de vinho branco com algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Coloque em um borrifador e aplique em balcões de cozinha, pia do banheiro e outras superfícies. Essa solução elimina as bactérias e perfuma bem o ambiente.

Tira-manchas

Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro. Com uma esponja, esfregue sobre a mancha. Deixe agir por um minuto e, em seguida, encharque o tecido com a mistura novamente (o equivalente a 1 moeda). Deixe absorver bem e, então, lave como de costume. A solução remove manchas de vinho, sangue e suor.

Para cada ingrediente, um poder de limpeza

  • Água oxigenada: atua como um ótimo desinfetante e removedor de gordura.
  • Bicarbonato de sódio: sem qualquer toxicidade, atua como poderoso desodorizante, tira-manchas e bactericida.
  • Vinagre branco: 100% natural e livre de toxinas, tem ótima ação desinfetante, desodorizante, germicida e até repelente. Tire proveito dele!




“A água oxigenada funciona para matar germes e eliminar mofo e bolor. Também é um bom substituto para branqueadores e não causa efeitos nocivos à saúde nem ao meio ambiente”, garante Vladimir Constantino Valério, professor de química têxtil do Senai-SP. 

Composta de mais de 90% de água, quando misturada ao álcool, vinagre ou bicarbonato de sódio, a água oxigenada limpa e desinfeta, sem oferecer risco de intoxicação a quem faz uso dela, pois não libera gases tóxicos. 

“Para a limpeza da casa, use apenas a solução de 3% de perióxido de hidrogênio e 97% de água, a famosa água oxigenada 10 volumes”, alerta o especialista. Ele afirma ainda: “Vários produtos de limpeza possuem peróxido de hidrogênio em sua composição, mas nas embalagens o termo usado para a substância é oxigênio ativo”.

About Unknown

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply