Select Menu

Ads

Random Posts

Tecnologia do Blogger.

Novidades

Click e Siga - nos você também !!

Arquivo do blog

Design

Technology

" });

Circle Gallery

" });

Shooting

Racing

News

Bottom

» » Receitas caseiras para tratar Gripe e Resfriado !!



























O tratamento caseiro para gripe consiste em tomar sucos de frutas ricos em vitamina C e chás com propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a dor de garganta. Além disso é importante beber bastante água para fluidificar as secreções e comer alimentos amolecidos para não irritar a garganta ao engolir. 
Também é importante evitar as correntes de ar, não ficar com os pés descalços, vestir-se de forma adequada a estação do ano e beber bastante água, suco ou chá para fluidificar as secreções, facilitando a sua retirada. Confira algumas ótimas receitas para combater a gripe:


Receitas para gripePorque é boaComo fazer
Suco de laranja com limão e própolisTem vitamina C que fortalece a imunidadeExpremer 2 laranjas + 1 limão e adoçar com mel, por fim adicionar 2 gotas de extrato de própolis
Chá de gengibre com limãoTem vitamina C e é anti-inflamatórioColocar 1 cm de gengibre em 1 copo de água e ferver. Adicionar gotas de limão a seguir.
Suco de acerolaTem vitamina C Bater no liquidificador 1 copo de acerolas com água, coar, adoçar com mel e beber a seguir.
Suco de maçã com melÉ um bom expectoranteBater no liquidificador 2 maçãs, 1 copo de água, 1/2 limão, coar e adoçar com mel
Xarope de alhoÉ um antibiótico naturalFerver 150 ml de água e 200 g de açúcar. Adicionar aos poucos 80g de alhos amassados e ferver por 10 minutos. Coar e tomar 2 colheres por dia
Chá de pulmonáriaÉ um bom expectoranteColocar 1 colher de sopa de folhas secas de pulmonária em 1 xícara de água fervente. Coar e tomar morno.
Suco de cajuTem vitamina CBater no liquidificador 7 cajus com 2 copos de água e adoçar com mel


Para que tenham melhor efeito deve-se tomar o chá ou o suco logo após o seu preparo porque assim há mais nutrientes.
Conheça outros remédio caseiros para a gripe assistindo o vídeo: 

Bebida quente para gripe

Este receita caseira deve melhorar a sensação de mal estar relativa aos estados gripais, mas não substitui a medicação, quando aconselhada pelo médico.
Ingredientes
  • 300 ml de leite
  • 4 rodelas finas de raiz de gengibre
  • 1 colher (de chá) de anis estrelado
  • 1 pau de canela


Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve para ferver por alguns minutos, após o leite começar a borbulhar, espere no fogo mais 2 minutos. Adoce com mel e beba morno antes de dormir.
Além disso, a alimentação também é muito importante para recuperar mais rápido, por isso confira as dicas da nutricionista para vencer a gripe:











About Unknown

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply