Select Menu

Ads

Random Posts

Tecnologia do Blogger.

Novidades

Click e Siga - nos você também !!

Arquivo do blog

Design

Technology

" });

Circle Gallery

" });

Shooting

Racing

News

Bottom

» » Solução caseira para bursite !!





























Uma ótima solução caseira para bursite é colocar gelo no local. O gelo atua como analgésico local e é anti-inflamatório e deve ser utilizado todos os dias durante o tratamento para a bursite, com o intuito de complementar o tratamento fisioterapêutico e medicamentoso, tornando a cura da bursite cada vez mais próxima.

Como usar o gelo para tratar a bursite

Para usar o gelo para tratar a bursite é importante seguir as seguintes orientações:
  • Colocar pedrinhas de gelo enroladas numa fralda, ou num tecido fininho, e colocá-la sobre o ombro, deixando ficar ali por 10 minutos.
  • Após 10 minutos com gelo, retire e descanse por mais 10 minutos, e, em seguida, volte a colocar o gelo no ombro. Repita esse processo por 3 vezes e faça todo o procedimento duas vezes ao dia, ou segundo a orientação do médico ou fisioterapeuta.
O tratamento para bursite ainda envolve poupar a articulação afetada. Por isso, deve-se descansar sempre que possível e ter o cuidado de não carregar uma bolsa pesada no ombro afetado pela bursite, e não deitar-se sobre o lado em que está a bursite no quadril, por exemplo. Este tipo de cuidado é muito importante para diminuir a pressão de diversas estruturas sobre a bursa e sobre a articulação, facilitando a cura da doença.




O tratamento para bursite, que consiste na inflamação da bursa, que é uma bolsa que serve para proteger a articulação e o osso, deve ser orientado por um fisioterapeuta e tem como objetivo aliviar a dor e a inflamação da região afetada.
Desta forma, o tratamento da bursite pode ser feito com:

  • Repouso;
  • Colocação de gelo na região afetada durante 20 minutos, cerca de 3 vezes por dia;
  • Fisioterapia;
  • Ingestão de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como o Paracetamol, o Ibuprofeno ou o Diclofenaco, por exemplo, quer em comprimidos ou pomadas;
  • Injeções de corticoides, no caso de bursite crônica, em que a inflamação dura mais de 3 meses e a dor não passa;
  • Antibióticos, quando ocorre infecção.

​​​A cirurgia para drenar o líquido da bursa ou remover completamente a bursa também pode ser uma opção de tratamento, mas só nos casos em que há infecção e os outros tratamentos não surtiram efeito.

Fisioterapia para bursite

O tratamento fisioterapêutico para bursite, incluindo para a bursite do tendão de Aquiles, deve ser diário e consiste no uso de aparelhos analgésicos e anti-inflamatórios, como o Tens, ultrassom, corrente galvânica ou microcorrentes, por exemplo, para diminuir a inflamação e a dor da região afetada.
Além disso, a fisioterapia também utiliza técnicas e exercícios para aumentar a mobilidade da articulação afetada e alongamentos musculares para melhorar a sua função.
O tratamento fisioterapêutico para bursite, geralmente, demora 6 meses e, após a fisioterapia, é recomendado que o indivíduo continue a praticar alguma atividade física para manter a articulação hidratada e os músculos fortes, para evitar um novo quadro de bursite.

Tratamento caseiro para bursite

O tratamento caseiro para bursite consiste na adoção de alguns cuidados para aliviar a dor e a inflamação da região afetada, como:
  • Colocar gelo durante 20 minutos, cerca de 3 vezes por dia;
  • Utilizar joalheiras, em caso de bursite no joelho, para suportar a articulação e diminuir a dor;
  • Não dormir para o lado do quadril com bursite;
  • Ao dormir, colocar travesseiros para suportar a articulação.
tratamento natural para bursite pode ser feito através da alimentação, aumentando o consumo de alimentos com propriedades anti-inflamatórias, com o objetivo de reduzir a inflamação e a dor.

Tratamento alternativo para bursite

O tratamento alternativo para bursite pode ser feito através da acupuntura, por exemplo, pois através da aplicação das agulhas na região afetada ou no meridiano correspondente é possível reduzir a inflamação e a dor.

Sinais de melhora

Os sinais de melhora da bursite surgem com o tratamento e incluem a redução da dor da região afetada e da dificuldade em movimentar o membro afetado.

Sinais de piora

Os sinais de piora da bursite estão relacionados com as suas complicações como infecção da bursa, por exemplo, e incluem o aumento da dor da região afetada e da dificuldade em movimentar esse membro, assim como, a vermelhidão e o aumento do inchaço da região afetada, que pode ficar também quente.









About Unknown

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply