Select Menu

Ads

Random Posts

Tecnologia do Blogger.

Novidades

Click e Siga - nos você também !!

Arquivo do blog

Design

Technology

" });

Circle Gallery

" });

Shooting

Racing

News

Bottom

» » 29 receitas de iogurtes caseiros fáceis de fazer e baratos !!
















Iogurte é um alimento ao qual poucos resistem, mas, infelizmente, os altos preços que precisamos pagar para tê-los na geladeira, terminam, muitas vezes, fazendo-nos desistir de colocá-los no carrinho de compras. No entanto, muitos não sabem que o iogurte caseiro é bem simples e vem com um custo muito mais baixo.
Todo o processo tradicional de fabricação caseira baseia-se em misturar um pouco de iogurte pronto ao leite aquecido e deixar que, por algumas horas, as bactérias presentes naquele pouco de iogurte façam o seu trabalho de fermentação de toda a mistura, transformando o açúcar encontrado no leite, a lactose, em ácido lático.
O iogurte, produto de toda essa ação de bactérias, traz diversas vantagens, já que os lactobacilos ajudam a regular o intestino e a controlar diversas doenças.
Nesse apanhado de receitas, oferecemos diversas versões de como fazer o seu iogurte em casa. Se você tem intolerância a lactose, a glúten ou preza por manter uma alimentação livre de produtos de origem animal, não tem problema: temos um tópico inteiro tratando apenas dessas versões alternativas de iogurte, que não devem em nada às tradicionais.

1. Iogurte com um truque: essa receita traz um truque para uma questão crucial na hora de fazer o iogurte caseiro, que é saber o momento certo de adicionar o iogurte ao leite. Há algumas dicas para se chegar a esse ponto certo e a receita traz uma delas: ferver apenas parte do leite e misturar o restante, que deve estar em temperatura ambiente.
2. Iogurte caseiro passo a passo: essa receita traz a forma mais tradicional de se fazer iogurte em casa, a partir de leite e iogurte natural pronto. O texto ainda vem com diversas dicas importantes que vale a pena conferir, mesmo que você escolha uma versão mais incrementada para fazer.
3. Iogurte natural bem simples: nesse vídeo do YouTube, você confere em detalhes o passo a passo de como fabricar iogurte em casa. Nada melhor do que alguém mostrando na sua frente como fazer uma receita, certo?
4. Iogurte com leite em pó: essa receita traz uma pequena variação da tradicional, que é o uso de leite em pó, para dar mais consistência. O ingrediente é misturado ao leite junto com o iogurte, quando o leite está na temperatura ideal.
5. Iogurte com creme de leite: há quem ache que a receita tradicional de iogurte caseiro, usando apenas leite e iogurte natural, não tenha tanta consistência quanto seria de se esperar. Nessa receita, você confere outra versão, que conta com o creme de leite como o grande salvador da pátria.
6. Iogurte caseiro desnatado: essa versão é para quem quer aproveitar um saboroso iogurte menos gorduroso. Basta, em vez de usar leite e iogurte integrais, fazer a receita com esses ingredientes desnatados. Para dar consistência, acrescente leite em pó.
7. Chandelle caseiro: nessa receita, você encontra uma forma de fazer um creme de chocolate bastante parecido com o Chandelle. Não é exatamente um iogurte, já que leva apenas leite, amido de milho, açúcar e cacau em pó. Mas quem liga para isso, se o resultado for uma delícia, não é mesmo?
8. Iogurte de chocolate branco: essa receita é bastante simples e você pode usá-la para incrementar o seu iogurte feito em casa. Basta adicionar chocolate branco derretido ao iogurte pronto. No entanto, existem alguns truques compartilhados na receita para fazer essa mistura dar certo.
9. Iogurte de chocolate branco e caramelo: ao contrário da receita anterior, nessa você faz um iogurte caseiro, enquanto adiciona chocolate branco picado e caramelo. Quando toda a mistura esfriar, você terá o seu iogurte pronto com um sabor sem igual.
10. Danoninho caseiro: que tal uma versão caseira do Danoninho, mas que promete ser ainda mais gostosa do que o original vendido no mercado? Essa receita é bem simples, pois basta bater no liquidificador o iogurte natural desnatado com leite condensado, creme de leite e suco em pó sabor morango.
11. Iogurte com morangos assados: assar os morangos é interessante, porque, assim, a água contida neles evapora, potencializando o sabor da fruta, que é misturada ao iogurte depois de resfriada. A receita ainda ensina a fazer um crocante de beterraba no forno, que garante uma variedade de sabores e texturas junto da bebida láctea.
12. Iogurte de Toblerone: a receita usa pedaços de Toblerone, o famoso chocolate de aeroporto, para fazer um iogurte caseiro de chocolate. Há instruções para quem tem o Cuisine Companion, um processador multifunções, mas quem não tem o aparelho também pode conferir como fazer o iogurte no fogão.
13. Iogurte de coco proteico: essa versão mais saudável de iogurte traz leite de coco caseiro, ágar-ágar (substituto da gelatina sem sabor) e colágeno hidrolisado. A receita ensina as etapas para fazer essa mistura no liquidificador de forma a deixar o iogurte com uma consistência bastante firme.

14. Iogurte grego caseiro com nata: o iogurte grego caseiro tradicionalmente se faz separando o soro do iogurte natural feito em casa. Nesse preparo, você pula essa etapa, que demanda algumas horas, adicionando nata à receita comum de iogurte caseiro. Outra vantagem é que o rendimento é muito maior do que fazendo da forma tradicional.
15. Iogurte grego caseiro tradicional: caso você queira experimentar uma receita bastante tradicional de iogurte grego, esta é uma boa. Basta colocar o seu iogurte caseiro sobre um pano limpo de maneira que todo o soro escorra. O processo, que leva cerca de oito horas, deixa o iogurte com uma consistência muito mais firme.
16. Iogurte grego com dica valiosa: esse vídeo do YouTube explica em detalhes a receita de iogurte grego caseiro e ainda dá uma dica importante: não deixe o iogurte natural na geladeira enquanto o soro escorre, pois isso impede a reprodução das bactérias boas para o organismo.
17. Iogurte grego com morangos e granola: nessa receita, você pode usar o seu iogurte grego feito em casa e adicionar cacau em pó e chia. Depois de gelado, acrescente morangos e granola. Saudável e saboroso.
18. Iogurte grego com coco queimado: essa receita apenas mistura iogurte natural e coalhada para resultar em um creme consistente. A matéria ainda ensina a fazer coco queimado e calda de gengibre, e como juntar tudo isso de forma visualmente agradável.
19. Chantilly de iogurte grego com morango: essa receita ensina a fazer um chantilly de creme de leite com iogurte grego, que será colocado no fundo de duas taças, que levarão ainda bolachas champagne, morango e uvas passas.

20. Iogurte de frutas vermelhas: essa receita de iogurte vegetal vegan de frutas vermelhas usa leite de coco e ágar-ágar fervidos batidos no liquidificador com tofu orgânico, morangos e mirtilos. A calda de mirtilo dá o toque final ao iogurte.
21. Iogurte de morango: essa receita de iogurte vegano de morango usa leite de coco caseiro, morangos, goma de tapioca, sal e limão batidos no liquidificador e depois levados ao fogo e, em seguida, à geladeira. A receita traz ainda algumas variações e dicas para o iogurte ficar mais fofinho.
22. Iogurte de piña colada: a receita usa leite de coco caseiro batido no liquidificador com abacaxi, biomassa e goma xantana (aditivo natural espessante) para fazer uma versão não alcoólica da piña colada em iogurte.
23. Iogurte vegetal proteico com tâmaras: sem glúten, sem lactose e sem açúcar, a receita tem sua base feita com leite vegetal e tofu, e ainda leva castanha de caju, ágar-ágar, tâmaras e sumo de limão.
24. Iogurte com biomassa: para essa versão de iogurte vegano, você precisa levar castanhas de caju, biomassa e leite de coco caseiro ao liquidificador, adicionando, ao fim, um sumo de limão.
25. Iogurte de amêndoas: nessa receita, amêndoas cruas sem pele são batidas no liquidificador com Rejuvelac, um probiótico natural. Então basta deixar a mistura fermentar por dois dias para ter o sabor e a consistência de iogurte. Ao final, você pode adicionar ameixas, como sugere a receita.
26. Iogurte probiótico: a receita usa água de coco, polpa de coco, castanhas de caju e probiótico em sachê para fazer um iogurte que leva oito horas, como a receita tradicional, para fermentar.
27. Iogurte de coco sem lactose: esse iogurte vegano sem lactose é feito com leite de coco caseiro e ágar-ágar. Os dois ingredientes são fervidos juntos e levados ao liquidificador com alguns truques para garantir a boa consistência.
28. Iogurte de soja sem lactose: essa receita, bem parecida com a de iogurte tradicional, é feita de leite de soja, fermento para iogurte e ágar-ágar. O texto ainda ensina truques para adicionar frutas de forma a não deixar o iogurte mais líquido por causa delas.
29. Danoninho vegano: morangos, tofu e bananas são os ingredientes básicos dessa receita de falso iogurte. Basta bater tudo no liquidificador e pronto!
Como você pode ver, há uma variedade numerosa de opções de iogurte para quem gosta de se refrescar com uma sobremesa cremosa. Para quem busca uma alimentação mais saudável, sem usar produtos de origem natural, ou que não pode ingerir glúten ou lactose, as opções são várias também. Teste as combinações de ingredientes e faça a sua própria versão das receitas: o limite é a sua imaginação!
Aproveite para fabricar seu próprio iogurte e usá-lo em outras receitas deliciosas. Depois conta pra gente qual combinação ficou perfeita para você.

I








About Unknown

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply