Select Menu

Ads

Random Posts

Tecnologia do Blogger.

Novidades

Click e Siga - nos você também !!

Arquivo do blog

Design

Technology

" });

Circle Gallery

" });

Shooting

Racing

News

Bottom

» » 20 Comidas Saudáveis e Econômicas para Sua Dieta !!

























Eliminar comidas industrializadas, congeladas e ricas em gordura é o primeiro passo para a perda de peso, mas que tal agregar certas comidas saudáveis e econômicas no lugar daquelas que foram eliminadas? Isso pode potencializar os resultados da sua dieta, melhorar o seu bem estar, sua saúde física e mental, além de ser uma economia para o seu bolso.
Acompanhe o nosso guia com 20 comidas saudáveis e econômicas para integrar sua rotina alimentar!

1. Abacate

Essa fruta é rica em nutrientes e antioxidantes, bem como fibras, o que contribui para promover sensação de saciedade, inibindo o apetite. Além disso, traz mais saúde ao coração devido à presença de gorduras monoinsaturadas. Apesar de ser um alimento saudável, ele pode ser bem calórico, pois um único abacate pode ter 350 calorias, por isso é indicado comer com parcimônia.

2. Arroz integral

Quer um prato mais barato e arrojado do que o arroz? O arroz integral é facilmente encontrado nos supermercados e possui um valor um pouco acima do tradicional. Ele pode ser utilizado para compor receitas de saladas de arroz, arroz de forno, sopas e como acompanhamento. Uma porção (1/4 de xícara) possui apenas   170 calorias, 2 gramas de fibra e 4 gramas de proteína. 

3. Iogurte Natural Desnatado

Hoje em dia existe uma ampla gama de produtos no mercado de marcas diferenciadas e a preços interessantes. Um copinho de iogurte natural desnatado possui, em média, 130 calorias, menos de 10g de carboidratos e cerca de 7g de proteínas. Pode ser consumido nos intervalos entre uma refeição e outra ou como base para parfaits, smoothies e outras sobremesas. Existem versões gostosas e baratas que podem ser comidas saudáveis rápidas para você.

4. Legumes congelados

Legumes são simplesmente uma delícia e combinam com diversos pratos de comidas saudáveis. Podem ser servidos como acompanhamentos, em ensopados, grelhados no azeite ou cozidos e bem temperados. Um mix de vegetais tem em média 82 calorias, 6 gramas de fibras e 4 gramas de proteína.

5. Maçãs

As maçãs são fontes de fibras solúveis e podem reduzir os níveis de colesterol e glicose do sangue. Além disso, são fontes de vitamina C que renovam as células do corpo, melhoram a defesa do organismo, mantêm os vasos sanguíneos saudáveis e ainda ajuda na absorção do ferro.

6. Feijão preto

Uma xícara de feijão preto corresponde a 15 gramas de proteínas e o melhor é que ela traz proteínas sem a presença de gordura saturada, diferente das carnes que são ricas fontes de proteína, mas têm muita gordura.

7. Aveia

A aveia é um cereal composto por fibras, o que alimenta e inibe o apetite por mais tempo. Meia xícara desse cereal possui 4,6 g de amido resistente que tem a função de acelerar o metabolismo e queimar gordura.

8. Espinafre

Este é um alimento rico em nutrientes e econômico. Fica perfeito em comidas saudáveis como saladas, cozidos, em sopas ou até mesmo misturado com ovo cozido em lanches. Uma porção possui 20 calorias, 2 gramas de fibra e vitaminas A, C e cálcio.

9. Brócolis

O brócolis ajuda a prevenir o câncer e uma porção tem apenas 30 calorias, combatendo assim a obesidade e o sobrepeso. Este é um alimento que pode integrar saladas ou pratos principais, como o macarrão com brócolis e outras receitas. Pode ser consumido cozido ou cru.

10. Pera

Uma pera ao dia pode fornecer 15% da quantidade diária de fibras que o corpo precisa. O ideal é comer a fruta inteira com a casca, pois é nela que está a maior quantidade de fibras.

11. Toranja

Essa fruta possui uma substância que diminui os picos de insulina, que é o hormônio responsável por armazenar gordura. Além disso, possui 90% de água em sua composição.

12. Chá verde

O chá verde é uma das comidas saudáveis que mais vem sendo aderidas nas dietas para perda de peso. Esse chá promove sensação de saciedade e, por isso, é muito indicado para consumo entre as refeições, reduzindo a quantidade das porções do prato. Além disso, por ser termogênico e possuir antioxidantes, ele acelera o metabolismo.

13. Banana

Esse alimento é benéfico para o coração e, diferente do que muitos pensam, pode auxiliar no emagrecimento. A banana um pouco mais verde ou o consumo de farinha de banana verde é capaz de acelerar o seu metabolismo devido à presença de amido resistente.

14. Ovo

O ovo é uma fonte rica em proteínas e dá sensação de saciedade. Comer ovos em uma refeição pode ser uma ótima forma de saciar a fome e diminuir as porções dos pratos principais. Pesquisas demonstraram que o consumo de ovos não aumenta o colesterol ruim, por isso podem ser consumidos sem medo. Prefira comer cozido ou mexido.

15. Lentilha

Rica fonte de proteínas e fibras, a lentilha promove sensação de saciedade. Meia xícara de lentilha pode conter 3,4 g de amido resistente, carboidrato conhecido por estimular a queima de gordura.

16. Laranja

A laranja é uma fruta com poucas calorias e boa dose de fibras. Essa é uma das comidas saudáveis que mais dão sensação de saciedade ao organismo. Mas estamos falando da fruta mesmo, e não do suco! Este pode ser perigoso para sua dieta.

17. Batata doce

A batata doce é rica em carboidratos sim, mas sacia até três vezes mais que uma fatia de pão de farinha de trigo branca. A batata também possui o tal amido resistente que acelera o metabolismo.

18. Grão de bico

O grão de bico também é rico em amido resistente, fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Por isso pode integrar diversas receitas de comidas saudáveis.

19. Conserva de atum

Apesar do ideal ser consumir peixes frescos, ao invés dos enlatados, existem algumas compotas de atuns sem óleo que são mais saudáveis. Você pode optar pela sardinha também. Eles podem ser consumidos na forma de patês em lanches e torradas ou na preparação de alguns pratos.

20. Chocolate amargo

Quem disse que quem faz dieta não pode comer chocolate? Um pedaço de chocolate meio amargo pode retardar a digestão e é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam na queima de gordura. Que tal comer um pedacinho como sobremesa após as refeições?























About Unknown

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
This is the most recent post.
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply